Uma carreta que transportava um contêiner bateu sobre a estrutura de um viaduto em obras e derrubou uma estrutura de toneladas de concreto.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
A Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, ficou interditada na altura do bairro de Coelho Neto, Zona Norte da cidade. Uma carreta que transportava um contêiner bateu sobre a estrutura de um viaduto em obras e derrubou uma estrutura de toneladas de concreto sobre o veículo, matando os dois ocupantes.
Acidente no Rio deixa Avenida Brasil interditada
O motorista da carreta, Adeir dos Santos Peixoto, 62 anos, foi identificado por familiares e amigos. O ajudante que estava no banco do carona ainda não está identificado.
Para retirar a estrutura de concreto da cabine da carreta houve necessidade de um guindaste. Só depois foram removidos os corpos das vítimas.
O Centro de Operações da prefeitura do Rio informou, em rede social, que para fazer o içamento da estrutura está interditada a Avenida Brasil, na altura de Coelho Neto, no sentido centro.
O tráfego
O tráfego foi desviado por uma faixa reversível, com orientação de técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio).
Às 19h05 de quinta-feira, de acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta atingiu a estrutura do viaduto na Rua Cajurana, perto do acesso à Avenida Brasil.
Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação informou que um caminhão carregando contêineres, com altura acima do permitido, atingiu a viga pré-moldada que faz parte das obras de alargamento do viaduto de Coelho Neto. A laje, usada para sustentação do viaduto, caiu em cima do caminhão, devido à colisão.