A segurança do Aberto da Austrália de tênis foi reforçada enquanto a polícia investiga uma informação sobre o possível abuso sofrido por um menino de 5 anos no início da semana em Melbourne Park, sede do primeiro Grand Slam do ano.
A decisão de aumentar a segurança foi tomada também após um confronto entre torcedores de origem croata e sérvia, nessa segunda-feira.
- A segurança dos torcedores foi sempre nossa principal prioridade - disse Steve Wood, diretor da Federação de Tênis da Austrália.
Um comunicado da polícia de Vitória destacou a investigação sobre a informação relacionada ao abuso indecente ocorrido na segunda-feira, 15 de janeiro, no Centro de Tênis.
Por volta das 17h, um menino entrou no banheiro masculino da Rod Laver Arena e depois dele um homem entrou no mesmo local, e o tocou de forma imprópria - dizia o comunicado. A mãe do menino alertou à segurança do estádio quando viu que seu filho não saía do banheiro. A busca começou imediatamente. O menino reapareceu após cinco minutos e disse à sua mãe o que tinha acontecido.
Na segunda-feira, cerca de 150 torcedores foram expulsos de Melbourne Park depois de croatas e sérvios se enfrentarem violentamente. A polícia admitiu que não estava preparada para evitar o incidente.