Kathrin Pfeffer sucede Verena Bogéa, que deixou seu cargo em 17 de abril. Com mais de 35 anos dedicados à área financeira, a nova CEO da SBA reafirmou, a jornalistas neste domingo, seu compromisso genuíno com a transformação social.
Por Redação, com ACS – de São Paulo
Acostumada ao rigor dos números, a ex-Chief Finance Officer (CFO) da montadora alemã de veículos Mercedes-Benz do Brasil inicia, nesta semana, sua primeira quinzena como Chief Executive Officer (CEO) e Diretora Executiva da Sociedade Beneficente Alemã (SBA), uma das mais antigas e respeitadas instituições filantrópicas de São Paulo.

Kathrin Pfeffer sucede Verena Bogéa, que deixou seu cargo em 17 de abril. Com mais de 35 anos dedicados à área financeira, a nova CEO da SBA reafirmou, a jornalistas neste domingo, seu compromisso genuíno com a transformação social, um valor que se alinha à missão institucional da SBA.
Impacto
Na prática, o compromisso se traduz no cuidado com a população idosa e na educação de qualidade para crianças e jovens em vulnerabilidade social.
— Ao longo dos anos no Brasil trabalhando no ambiente corporativo, busquei me conectar com instituições que desenvolvem ações sociais. Essa vivência despertou em mim o desejo de contribuir de forma mais profunda e consistente com o terceiro setor. Foi assim que, em 1999, conheci o Lar Girassol e a SBA. Desde então, sempre me impressionei com o impacto de suas ações na vida de crianças, jovens e idosos — disse Pfeffer.
Em relação aos próximos desafios da instituição, Pfeffer compartilha sua visão para o futuro da SBA e o que pretende enfrentar para fortalecer ainda mais essa instituição centenária.
— Manter e fortalecer esse legado é essencial. Quero posicionar a SBA como uma instituição de referência. Isso significa proporcionar o melhor acolhimento para idosos e a melhor educação para crianças e jovens vulneráveis. Para isso, é fundamental reforçar nossas parcerias e fortalecer o vínculo com a comunidade alemã, que sempre teve um papel essencial na nossa história — acrescentou.
Trajetória
Sobre as parcerias e voluntariado, a executiva explica que essas relações são vitais para manter a SBA funcionando. Com todo o networking construído ao longo de sua carreira e sua experiência em gestão de pessoas e finanças, o objetivo é expandir essas parcerias cada vez mais.
— Minha confiança é que conseguiremos estabelecer conexões e parcerias altamente relevantes para a SBA — pontuou.
Kathrin Pfeffer iniciou sua trajetória na Mercedes-Benz como analista na área de TI na Alemanha em 1989. Dez anos depois, muda-se para o Brasil pela primeira vez, assumindo uma posição de Gerente na área financeira da companhia. Quatro anos adiante, foi transferida para os Estados Unidos, atuando como Gerente sênior, e em 2007, retornou à Alemanha. Em 2009, voltou ao Brasil para sua segunda passagem pela marca alemã.
Três meses após o retorno ao Brasil, ainda em 2009, foi promovida de Gerente sênior, e em 2014, tornou-se Diretora na Mercedes-Benz do Brasil, onde anos mais tarde seria CFO.