Três secretários de governo Tocantins receberam, na tarde desta terça-feira, a comitiva empresarial formada por representantes de uma das maiores empresas de energia do mundo, para a formalização de investimentos em mais de 600 mil hectares no Estado. Nesta quarta-feira à tarde, será a vez do governador Marcelo Miranda conhecer o projeto de construção de, inicialmente, 12 usinas de produção de etanol, em curso pela iniciativa da Etanalc, indústria que reúne a parceria da Sempra Energy Corp. - uma das maiores empresas de energia dos EUA - e da alemã Manferrostaal, concessionária mundial do Grupo Man, responsável pela construção das plantas industriais.
Liderada pelo empresário brasileiro Áureo Luiz de Castro, a comitiva reuniu o vice-presidente da Sempra, Thimoty Keogh, e outros 19 empresários com os secretários de Fazenda, Dorival Roriz, de Indústria e Comércio, Teodoro Pedrosa e de Agricultura, Roberto Sahium.
Segundo Áureo de Castro, além de investimentos superiores a US$ 3,6 bilhões, nos próximos cinco anos, "o número de empregos gerados no campo será equivalente aos números mais pujantes da época do milagre econômico, na década de 1970".
- O grupo Sempra está garantindo a compra de todo o etanol produzido pela Etanalc, nos Estados onde atuamos, inclusive no Tocantins, pelo prazo inicial de 20 anos - disse.
Tocantins recebe investimentos de mais de US$ 3,6 bi em etanol
Arquivado em:
Quarta, 07 de Fevereiro de 2007 às 08:05, por: CdB