Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2025

Sem-terra bloqueiam estradas de acesso a Alagoas

Arquivado em:
Quarta, 07 de Fevereiro de 2007 às 08:54, por: CdB

Depois de ocuparem quatro prédios públicos na capital alagoana, movimentos sociais de luta pela terra deixaram os prédios na manhã desta quarta-feira e estão bloqueando rodovias da Zona da Mata, Agreste, Sertão e litoral do Estado em 15 pontos. A ação dos movimentos é solidária aos professores, em greve há três semanas e que ocuparam a Secretaria de Educação há uma semana.
 
Como mais um capítulo do caos em Alagoas, desde que o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) suspendeu o aumento de 80% dos professores, definido em lei, os movimentos cercaram a sede do governo estadual, o Palácio República dos Palmares. Havia rumores de invasão e depredação e policiais militares reforçaram a segurança da sede do Governo, mas não houve ataques.
 
Na quinta-feira, o governador viaja a Brasília com integrantes do Ministério Público Estadual. Eles terão uma audiência com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para discutir a crise na educação alagoana e pedir verbas federais para o pagamento dos aumentos salariais dos professores.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo