Os governadores eleitos do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), de São Paulo, José Serra (PSDB), de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), reuniram-se no fim da tarde desta sexta-feira, na Fundação Getúlio Vargas, no Rio, para discutir medidas de integração entre os estados da região Sudeste. Entre os principais temas debatidos estão segurança pública, manutenção e fiscalização das estradas e criação da Coordenadoria de Defesa Civil.
- Queremos fazer uma cooperação ente os estados, e a questão número um é a segurança. Vamos aprofundar e discutir com os secretários da área em janeiro a troca de informações entre eles e também com as secretarias de Fazenda porque isso envolve roubo de cargas, contrabando e transporte ilegal de combustíveis -, destacou Serra.
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, propôs a criação de um gabinete estratégico de Segurança Pública da região Sudeste, com representantes das polícias Militar e Civil dos quatro estados, que se reúnam a cada dois meses para compartilhar dados, trocar informações e para poder agir de maneira preventiva.
- O crime fica cada vez mais organizado e capitalizado, e não se inibe com fronteira geográfica -, disse Aécio.
Governadores buscam integração da segurança no Rio
Arquivado em:
Sexta, 22 de Dezembro de 2006 às 17:15, por: CdB