Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2025

Decisão da Anac afeta ações da TAM

Arquivado em:
Sexta, 22 de Dezembro de 2006 às 16:12, por: CdB

A decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) de suspender a venda de passagens da líder do mercado de aviação civil brasileira TAM para rotas domésticas nesta sexta-feira afetou as ações da empresa: os papeís preferenciais caíam 1,12% às 16h12, enquanto as ordinárias despencavam 7,7%. No horário, a Bovepsa tinha queda de 0,44%. A suspensão deve durar até que a empresa embarque todos os passageiros em cada vôo.

Funcionários da Anac estão em todos os principais aeroportos brasileiros fiscalizando as operações da companhia aérea para garantir o embarque dos passageiros. - O que a Anac pretende é garantir que todos os passageiros passem o Natal com a família , informou a assessoria de imprensa.

Segundo a Anac "esta medida foi tomada porque não ocorreram as melhorias previstas no atendimento aos passageiros, com a persistência dos atrasos, e após clara identificação das causas dos problemas".

A oferta de vôos foi reduzida devido à manutenção em seis aeronaves da TAM, que garantiu que cinco aviões já retornaram à operação. No mercado doméstico, 84 aviões estariam em atividade, segundo a assessoria da empresa. As dez aeronaves de vôos internacionais estariam operando normalmente.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo