Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 2025

Apple pede fim de programa antipirataria

Arquivado em:
Quarta, 07 de Fevereiro de 2007 às 10:07, por: CdB
Steve Jobs, o dono da fabricante de computadores Apple, pediu às maiores gravadoras do mundo que comecem a vender músicas na internet sem programa antipirataria. Segundo ele, a abolição do programa de proteção de cópia conhecido como gestão de direitos digitais (digital rights management ou DRM, em inglês) seria boa para consumidores e para os fornecedores de música.

Este programa impede que músicas compradas na internet toquem em diferentes tipos de players de MP3. A proteção de direitos autorais fracassou no combate à pirataria, afirmou Jobs. A empresa por trás do iPod vem sendo pressionada a tornar sua loja virtual de música, iTunes, compatível com outros reprodutores portáteis de música.

A abolição do DRM permitiria que todos os usuários de MP3 tivessem acesso a músicas de qualquer outra loja virtual do setor, inclusive iTunes. "Esta é claramente a melhor alternativa para os consumidores e a Apple iria aderir num instante", afirmou ele em uma declaração no website da Apple. Analistas dizem que essa iniciativa beneficiaria a Apple, que é líder do mercado digital de música.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

 

 

Jornal Correio do Brasil - 2025

 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo